Thursday, June 08, 2006

(?)

Dezoito horas e quarenta e cinco minutos de uma terça-feira especial.
Dentro de um vagão especial de um trem qualquer, centenas de pessoas se espremem e dividem a mesma fração de oxigênio, ávidos por chegar em casa e descansar depois de um estafante dia de trabalho.
O calor me incomoda de tal forma que penso seriamente em arrancar minhas calças... Ainda bem que estou aqui fora, vendo o trem chegar.
Que coisa estranha! Aquelas centenas de pessoas naquele vagão, coincidentemente descem na mesma estação. A última de todas!
E eu aqui fora, perto das escadas, observo o trem chegando. Vejo aquele vagão especial parar à minha frente. Nesse momento me dou conta da cara de aflição de todas aquelas pessoas com seus rostos prensados contra as janelas do trem. Baque!! Um repentino medo me ataca quando as portas começam a se abrir: serei atropelado e pisoteado!

...

Nenhuma reação!
Nem minha, nem deles!!
Fico parado pelo medo.
Eles também. Não sei porquê.
As portas se fecham. O trem volta pelo caminho por onde veio.
Quando me recupero do susto, ainda um pouco confuso pelo que aconteceu, observo ao meu lado a escada rolante.

Interditada!

Ao lado, a escada andante.
Sem nenhum adepto!!

Mas será possível?!?!?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home